25 junho 2012

Lendo e Resenhando: A Escolha - Nicholas Sparks

A Escolha – Nicholas Sparks

Titulo: A Escolha
Editora: Novo Conceito
Autor: Nicholas Sparks
ISBN: 978-85-63219-29-9
Ano: 2012
Edição:1
Páginas: 302

Sinopse:

         Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta. Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever. Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?



Minha opinião:

            Esse foi o primeiro livro do Sparks que li, antes só tinha dado importância os filmes que foram inspirados em suas obras. Assisti todos e amei cada um deles. E por obra do destino ganhei uma promoção o livro a escolha era o prêmio. Devorei esse livro em três dias e fiquei completamente apaixonada.
          O livro conta a história de Travis Parker e sua nova vizinha Gabby Holland, o primeiro contato que os dois tem acontece graças a seus cachorros, Gabby acha que sua cadela está esperando filhotes e que o responsável por isso é o cachorro de Travis.
           Depois de tudo eles começam uma aproximação e essa aproximação acaba gerando um final de semana que marcará a vida dos dois, pois é nele que ambos acabam percebendo que estão apaixonados, mas Gabby tem um namorado e acaba ficando nessa corda bamba, larga seu namorado de longa data ou cair de vez nos braços de seu vizinho aventureiro?
           O livro é dividido em duas partes, e nas duas escolhas que podem mudar a vida dos personagens tem que ser feita.
            Travis e Gabby são personagens completamente cativantes e me identifiquei muito com a Gabby e suas duvidas, é impossível não se colocar no lugar deles e imaginar “e se fosse comigo?”.
Quem já conhece o Nicholas Sparks já sabe que vai ter muita emoção e se assim como eu, você se envolve intensamente com o que ler, com certeza vai senti tanto quanto eu a força que esse livro tem e vai precisar de muitos lenços de papel.
           A leitura é tão agradável que você acaba lendo e nem percebendo que já está chegando ao fim e quando chega aquele gostinho de quero mais fica até você se interessar por outro livro.
           Meu objetivo era reler ele assim que terminasse, mas confesso que não consegui de tão abalada que a leitura me deixou. Recomendo mil vezes se for preciso esse livro e não tenho palavras para descrever o quanto essa leitura foi significante para mim e me fez de vez uma fã de Nicholas Sparks.


Avaliação:




    


2 comentários:

  1. Oi Thiana,
    provavelmente meu comentário não será publicado pq esses fanfarrões de moderadores de comentários me odeiam e não publicam nada que eu falo.
    Isso é história antiga! kkkkkkkk
    Mas como vc comentou lá no blog, fiquei curiosa com sua resenha e vim aqui ler. E adorei!
    No livro aconteceram duas escolhas mesmo. A de Gabby e a de Travis. Mas como a dele era osso duro de roer, eu me foquei nela.E em estado de choque! kkk
    O livro é realmente apaixonante, mas se vc só leu esse, acredite: Sparks não gosta de final feliz. kkkkkkkkkkkk

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!!
      Obrigada por vi aqui dá uma lida na resenha.
      Só pelos filmes já conseguia perceber que Sparks adora tragedias, por isso já peguei esse livro meio tensa, mas não me arrependi.
      Agora quero começar outros deles, mas antes tenho que abastecer meu kit de lenços. kkkkkk
      Bjs

      Excluir